segunda-feira, 16 de julho de 2012

THE WALKING DEAD EP.2: STARVED FOR HELP - PS3




Em "Starved for Help", Lee Everet, a pequena Clementine e os outros sobreviventes descobrem que há perigos maiores no mundo pós-apocalipse zumbi do que os mortos-vivos.



A aventura se passa 3 meses após o primeiro episódio e coloca os personagens em uma situação difícil: o racionamento de comida. O jogo segue evoluindo a relação entre Lee, o personagem do jogador, e os outros membros do grupo.



Com um sistema de diálogos e reações bem desenvolvido, o jogo até permite que você tente ser amigo de todos, mas força situações em que é preciso tomar partido por um ou outro personagem - e que prometem definir o desenrolar da história nos episódios seguintes.



  • Enredo cheio de tensão
  • Cercados por zumbis, os personagens de "Walking Dead" precisam lidar com um problema urgente: a escassez de alimentos. A fome, a ameaça constante dos mortos-vivos e o confinamento do grupo deixa todos com ânimos elevados e discussões e a disputa pela liderança do bando são constantes em todo o episódio.

    Para completar, um encontro com novos personagens coloca o jogador diante de situações cheias de tensão, em que é preciso fazer escolhas rápidas e difíceis. O jogo tem cenas fortes, mortes violentas e coisas piores, que deixam claro o tom sombrio e dramático da trama.

    "Starved for Help" é um episódio com 2 horas de duração, com um ritmo narrativo melhor do que "A New Day", o primeiro capítulo da série.

  • Conexão com os personagens
  • Ao contrário do primeiro episódio, não há personagens conhecidos dos fãs dos quadrinhos ou da série de TV. Sobra tempo para desenvolver melhor a relação entre os personagens do jogo, o que torna os eventos do episódio ainda mais dramáticos.

    A relação entre Lee e a menininha Clementine, principalmente, ganha contornos mais paternais. Quanto aos outros personagens, para não estragar a surpresa de ninguém, o que posso dizer é que o jogo deixa claro que é preciso escolher um lado na disputa de poder dentro do grupo.

    Permanecer neutro é possível, mas os resultados são péssimos. O melhor é encarar os fatos e decidir com quem você simpatiza mais. Como o jogo utiliza o mesmo arquivo de save em todos os episódios, os personagens se lembram do que você fez ou disse no capítulo anterior - e vão continuar se lembrando nos próximos - e a melhor maneira de aproveitar o jogo é encarando "Walking Dead" como 'a sua história' dentro da série.

  • Câmera melhor posicionada
  • Minha crítica ao primeiro episódio parece resolvida em "Starved for Help". Com cenários mais abertos do que "A New Day", a câmera não fica tão próxima ao personagem e permite navegar melhor pelos cenários.
    Em situações que no primeiro episódio não funcionaram tão bem, como ao usar uma cobertura para se proteger, a câmera não atrapalhou e os controles funcionaram de forma mais precisa. Sinal de que, mesmo sem implementar novas mecânicas - afinal ainda é o mesmo jogo - a Telltale continua polindo sua obra. 

    Tetinhas, amigos... caso precisem, segue um video detonado pra vocês:




4 comentários:

  1. MUITO BOM GALERA, RECOMENDO QUE JOGUE TODOS

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  2. melhor que o 1º, retrata a realidades das coisa

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  3. estou reinando pra um apocalipse zombie, e esse game esta me ajudando

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  4. bom que poderia ser pro move

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