Em "Starved for Help", Lee Everet, a pequena Clementine e os outros sobreviventes descobrem que há perigos maiores no mundo pós-apocalipse zumbi do que os mortos-vivos.
A aventura se passa 3 meses após o primeiro episódio e coloca os personagens em uma situação difícil: o racionamento de comida. O jogo segue evoluindo a relação entre Lee, o personagem do jogador, e os outros membros do grupo.
Com um sistema de diálogos e reações bem desenvolvido, o jogo até permite que você tente ser amigo de todos, mas força situações em que é preciso tomar partido por um ou outro personagem - e que prometem definir o desenrolar da história nos episódios seguintes.
- Enredo cheio de tensão
- Conexão com os personagens
- Câmera melhor posicionada
Cercados por zumbis, os personagens de "Walking Dead" precisam lidar com um problema urgente: a escassez de alimentos. A fome, a ameaça constante dos mortos-vivos e o confinamento do grupo deixa todos com ânimos elevados e discussões e a disputa pela liderança do bando são constantes em todo o episódio.
Para completar, um encontro com novos personagens coloca o jogador diante de situações cheias de tensão, em que é preciso fazer escolhas rápidas e difíceis. O jogo tem cenas fortes, mortes violentas e coisas piores, que deixam claro o tom sombrio e dramático da trama.
"Starved for Help" é um episódio com 2 horas de duração, com um ritmo narrativo melhor do que "A New Day", o primeiro capítulo da série.
Ao contrário do primeiro episódio, não há personagens conhecidos dos fãs dos quadrinhos ou da série de TV. Sobra tempo para desenvolver melhor a relação entre os personagens do jogo, o que torna os eventos do episódio ainda mais dramáticos.
A relação entre Lee e a menininha Clementine, principalmente, ganha contornos mais paternais. Quanto aos outros personagens, para não estragar a surpresa de ninguém, o que posso dizer é que o jogo deixa claro que é preciso escolher um lado na disputa de poder dentro do grupo.
Permanecer neutro é possível, mas os resultados são péssimos. O melhor é encarar os fatos e decidir com quem você simpatiza mais. Como o jogo utiliza o mesmo arquivo de save em todos os episódios, os personagens se lembram do que você fez ou disse no capítulo anterior - e vão continuar se lembrando nos próximos - e a melhor maneira de aproveitar o jogo é encarando "Walking Dead" como 'a sua história' dentro da série.
Minha crítica ao primeiro episódio parece resolvida em "Starved for Help". Com cenários mais abertos do que "A New Day", a câmera não fica tão próxima ao personagem e permite navegar melhor pelos cenários.
Em situações que no primeiro episódio não funcionaram tão bem, como ao usar uma cobertura para se proteger, a câmera não atrapalhou e os controles funcionaram de forma mais precisa. Sinal de que, mesmo sem implementar novas mecânicas - afinal ainda é o mesmo jogo - a Telltale continua polindo sua obra.
Tetinhas, amigos... caso precisem, segue um video detonado pra vocês:
MUITO BOM GALERA, RECOMENDO QUE JOGUE TODOS
ResponderExcluirmelhor que o 1º, retrata a realidades das coisa
ResponderExcluirestou reinando pra um apocalipse zombie, e esse game esta me ajudando
ResponderExcluirbom que poderia ser pro move
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