segunda-feira, 10 de setembro de 2012

THE WALKING DEAD EPISODE 3: LONG ROAD AHEAD - PS3


O terceiro episódio de "The Walking Dead" coloca você diante das decisões mais difíceis - e das consequências mais terríveis - desde o começo do adventure. Traz novas paisagens e mais sequências de jogo do que os episódios anteriores. A trama avança de forma implacável, preparando o terreno para o final da temporada, conforme Lee e os outros sobreviventes avançam em sua jornada.


Só o que faltou foi a Telltale corrigir os problemas grotescos de câmera em alguns momentos e acertar melhor algumas pontas soltas do enredo. Mas, ao contrário do que aconteceu com outros adventures da produtora, como "Back to the Future", esse meio de temporada consegue prender o interesse do jogador e na expectativa pelo que acontecerá nos próximos dois episódios.

"Long Road Ahead" é o terceiro dois cinco episódios de "The Walking Dead", adventure point-and-click da Telltale baseado nas HQs de Robert  Kirkman - mais conhecidas do grande público pela série de TV da AMC (transmitidas no Brasil pela Fox).


Em "Long Road Ahead", Lee Everett e seu grupo de sobreviventes decide abandonar o motel onde se instalaram no começo de "The Walking Dead"  e pegar a estrada, em busca de comida e de um lugar mais seguro. Novos personagens aparecem e o jogador é colocado em uma série de situações difíceis e inesperadas.

§  Pontas soltas no enredo
Por melhor que seja o enredo de "The Walking Dead", a Telltale parece ter errado um pouco a mão neste terceiro episódio. Logo no começo, Lee fala sobre ataques constantes de bandidos ao motel que serve de acampamento para o grupo - a informação é jogada assim, de repente, sem ser mostrada anteriormente em momento algum.


Certas situações do episódio anterior não parecem ter consequências aqui - fica a dúvida se são apenas escolhas morais sem impacto direto nos acontecimentos, se a Telltale planeja retomar suas escolhas nos próximos episódios ou se a produtora simplesmente deixou passar aquela situação.



Com a adição de novos personagens, fica também a dúvida: haverá tempo para desenvolver todos de forma adequada antes do fim?
§  Câmera problemática, paredes invisíveis
"The Walking Dead: Long Road Ahead" tem cenários mais abertos do que os episódios anteriores, o que é uma mudança bem vinda. Porém, controlar Lee por essas paisagens demonstra as limitações do motor gráfico da Telltale: paredes invisíveis impedem o personagem de explorar a área da maneira que desejar.


Por exemplo, há um viaduto no game e para passar por baixo dele, você só pode seguir por um dos arcos que o sustentam. O outro arco, ao lado dele, totalmente aberto e bem na sua frente, é bloqueado por uma parede invisível. Caminhe em sua direção e Lee ficará lá, se debatendo com o vazio.


Já a câmera, que no primeiro episódio era próxima demais, não incomoda quase nunca. Infelizmente, ao passar de uma área aberta para uma cabine fechada, a câmera pode continuar lá fora, exibindo um telhado e impossibilitando que você aponte e clique nas coisas que precisa. Pelo menos uma vez durante esta análise, esse tipo de problema me obrigou a sair do jogo e carregar o último 'save' para conseguir continuar.
Tetas, segue a dica de um dos melhores games da Interativo de séries da atualidade.

5 comentários:

  1. Joguei no meu feriado todo, pena que não tem em português, se não seria perfeito

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  2. Muito bom, mas deveria ter mais personagens da série

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  3. Achei no Glen no Episódio 2

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  4. Cara, esse jogo é sensacionalll

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