O terceiro episódio de "The Walking Dead" coloca você diante
das decisões mais difíceis - e das consequências mais terríveis - desde o
começo do adventure. Traz novas paisagens e mais sequências de jogo do que os
episódios anteriores. A trama avança de forma implacável, preparando o terreno
para o final da temporada, conforme Lee e os outros sobreviventes avançam em
sua jornada.
Só o que faltou foi a Telltale corrigir os problemas grotescos de câmera em
alguns momentos e acertar melhor algumas pontas soltas do enredo. Mas, ao
contrário do que aconteceu com outros adventures da produtora, como "Back
to the Future", esse meio de temporada consegue prender o interesse do
jogador e na expectativa pelo que acontecerá nos próximos dois episódios.
"Long Road Ahead" é o terceiro dois cinco
episódios de "The Walking Dead", adventure point-and-click da
Telltale baseado nas HQs de Robert Kirkman - mais conhecidas do grande
público pela série de TV da AMC (transmitidas no Brasil pela Fox).
Em "Long Road Ahead", Lee Everett e
seu grupo de sobreviventes decide abandonar o motel onde se instalaram no
começo de "The Walking Dead" e pegar a estrada, em busca de
comida e de um lugar mais seguro. Novos personagens aparecem e o jogador é colocado
em uma série de situações difíceis e inesperadas.
§
Pontas soltas no enredo
Por
melhor que seja o enredo de "The Walking Dead", a Telltale parece ter
errado um pouco a mão neste terceiro episódio. Logo no começo, Lee fala sobre
ataques constantes de bandidos ao motel que serve de acampamento para o grupo -
a informação é jogada assim, de repente, sem ser mostrada anteriormente em
momento algum.
Certas situações do episódio anterior não parecem ter consequências aqui - fica
a dúvida se são apenas escolhas morais sem impacto direto nos acontecimentos,
se a Telltale planeja retomar suas escolhas nos próximos episódios ou se a
produtora simplesmente deixou passar aquela situação.
Com a adição de novos personagens, fica também a dúvida: haverá tempo para
desenvolver todos de forma adequada antes do fim?
"The
Walking Dead: Long Road Ahead" tem cenários mais abertos do que os
episódios anteriores, o que é uma mudança bem vinda. Porém, controlar Lee por
essas paisagens demonstra as limitações do motor gráfico da Telltale: paredes
invisíveis impedem o personagem de explorar a área da maneira que desejar.
Por exemplo, há um viaduto no game e para passar por baixo dele, você só pode
seguir por um dos arcos que o sustentam. O outro arco, ao lado dele, totalmente
aberto e bem na sua frente, é bloqueado por uma parede invisível. Caminhe em
sua direção e Lee ficará lá, se debatendo com o vazio.
Já a câmera, que no primeiro episódio era próxima demais, não incomoda quase
nunca. Infelizmente, ao passar de uma área aberta para uma cabine fechada, a
câmera pode continuar lá fora, exibindo um telhado e impossibilitando que você
aponte e clique nas coisas que precisa. Pelo menos uma vez durante esta
análise, esse tipo de problema me obrigou a sair do jogo e carregar o último
'save' para conseguir continuar.
Tetas, segue a dica de um dos melhores games da Interativo de séries da atualidade.
Muito bom ...
ResponderExcluirJoguei no meu feriado todo, pena que não tem em português, se não seria perfeito
ResponderExcluirMuito bom, mas deveria ter mais personagens da série
ResponderExcluirAchei no Glen no Episódio 2
ResponderExcluirCara, esse jogo é sensacionalll
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